Olá, Brenda! Espero que esteja tudo bem.
Em relação à sua primeira dúvida sobre a criação de anúncios no Google Ads, recomendo que você crie e gerencie as campanhas pelo perfil/e-mail do dono do empreendimento ou por um e-mail que seja oficial da empresa. Isso porque a conta estará associada diretamente aos negócios e facilitará a gestão de informações e de orçamentos de forma mais profissional e segura.
Quanto à sua segunda pergunta, o Google Ads não se limita apenas a anúncios de sites. Ele também oferece opções para promover aplicativos, vídeos e até mesmo números de telefone para chamadas. No entanto, para promover diretamente uma conta do Instagram, o Google Ads não é a ferramenta mais adequada. Para isso, você pode considerar usar o Google My Business para aumentar a visibilidade do seu negócio localmente, o que pode indiretamente beneficiar seu perfil no Instagram ao aumentar a conscientização sobre sua marca.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Se esta resposta te ajudou, por favor,
marque como solução ✓. Bons estudos.