Oi, Vitor! Tudo bem?
Inicialmente, para ter uma imagem do projeto no GitHub, precisamos adicionar um arquivo README.md no nosso repositório, nele podemos usar a sintaxe Markdown para adicionar imagens.
Dessa maneira, podemos adicionar uma imagem hospedada em algum lugar na internet usando a seguinte sintaxe: ![Descrição da Imagem](URL da Imagem)
. Entretanto, caso a imagem esteja no próprio repositório, podemos usar um caminho relativo, por exemplo: ![Descrição da Imagem](pasta/imagem.jpg)
.
Assim, quando visualizarmos o README.md no GitHub, a imagem aparecerá.
Somado a isso, para controlar a voz da mulher do Google para que ela fale apenas quando necessário no jogo, podemos adicionar uma condição que limite a chamada da função responsiveVoice.speak()
apenas às situações em que a voz é realmente necessária, ou seja, quando o jogador faz um chute errado. Para fazer isso, podemos, por exemplo, modificar a função exibirTextoNaTela()
da seguinte forma:
function exibirTextoNaTela(tag, texto) {
let campo = document.querySelector(tag);
campo.innerHTML = texto;
// Adicione uma condição para falar apenas quando necessário
if (texto !== 'O número secreto é menor' && texto !== 'O número secreto é maior') {
responsiveVoice.speak(texto, 'Brazilian Portuguese Female', { rate: 1.2 });
}
}
Neste código, a função exibirTextoNaTela()
só chamará responsiveVoice.speak()
quando o texto não for "O número secreto é menor" ou "O número secreto é maior". Isso significa que a voz será ativada apenas quando uma tentativa incorreta for feita, e não falará durante as mensagens iniciais ou quando o jogador acertar o número secreto.
Sendo esse código apenas uma sugestão de limitação da voz, é possível alterar essa condição para a que acharmos mais propícia!
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
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