1
resposta

[Dúvida] Dúvidas

Bom dia, eu fiz o que a aula pediu e deu tudo certo, porém quero tirar umas dúvidas com umas coisinhas,

1º como eu faço pra ter uma imagem do progeto no GitHub, já que diferente da aula, não apareceu nenhuma prévia do projeto? 2º como eu faço pra voz da mulher do Google não falar muito no jogo, somente o necessário?

1 resposta

Oi, Vitor! Tudo bem?

Inicialmente, para ter uma imagem do projeto no GitHub, precisamos adicionar um arquivo README.md no nosso repositório, nele podemos usar a sintaxe Markdown para adicionar imagens.

Dessa maneira, podemos adicionar uma imagem hospedada em algum lugar na internet usando a seguinte sintaxe: ![Descrição da Imagem](URL da Imagem). Entretanto, caso a imagem esteja no próprio repositório, podemos usar um caminho relativo, por exemplo: ![Descrição da Imagem](pasta/imagem.jpg).

Assim, quando visualizarmos o README.md no GitHub, a imagem aparecerá.

Somado a isso, para controlar a voz da mulher do Google para que ela fale apenas quando necessário no jogo, podemos adicionar uma condição que limite a chamada da função responsiveVoice.speak() apenas às situações em que a voz é realmente necessária, ou seja, quando o jogador faz um chute errado. Para fazer isso, podemos, por exemplo, modificar a função exibirTextoNaTela() da seguinte forma:

function exibirTextoNaTela(tag, texto) {
    let campo = document.querySelector(tag);
    campo.innerHTML = texto;

// Adicione uma condição para falar apenas quando necessário
    if (texto !== 'O número secreto é menor' && texto !== 'O número secreto é maior') {
        responsiveVoice.speak(texto, 'Brazilian Portuguese Female', { rate: 1.2 });
    }
}

Neste código, a função exibirTextoNaTela() só chamará responsiveVoice.speak() quando o texto não for "O número secreto é menor" ou "O número secreto é maior". Isso significa que a voz será ativada apenas quando uma tentativa incorreta for feita, e não falará durante as mensagens iniciais ou quando o jogador acertar o número secreto.

Sendo esse código apenas uma sugestão de limitação da voz, é possível alterar essa condição para a que acharmos mais propícia!

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓