Olá poderia me tirar uma duvida, sobre esse comando np.random.seed(4587), sempre terei q utilizar na hora de criar as previsões ? caso é necessário poderia me explicar mas sobre pq este numero
Olá poderia me tirar uma duvida, sobre esse comando np.random.seed(4587), sempre terei q utilizar na hora de criar as previsões ? caso é necessário poderia me explicar mas sobre pq este numero
Ooi, Rodrigo! Como vai?
O comando np.random.seed(4587)
é utilizado para tornar os resultados reproduzíveis. Isso significa que, sempre que você executar o seu código, você obterá os mesmos resultados.
Vamos começar “desmembrando” esse comando:
O módulo random
da biblioteca NumPy foi usado por conter conter funções para gerar números aleatórios e realizar operações relacionadas à aleatoriedade. Já a função seed
do módulo random
foi usada para definir a semente do gerador de números aleatórios.
Para que você possa entender melhor, vamos supor que você está treinando um modelo de Machine Learning e precisa gerar números aleatórios para começar o treinamento. Se você não usar np.random.seed()
, o Python irá gerar números aleatórios diferentes a cada vez que você rodar o código.
→ Isso pode fazer com que o seu modelo produza resultados diferentes a cada execução.
O número 4587
é um exemplo de valor que você pode escolher para definir a "semente" do gerador de números aleatórios. Esse número é apenas um exemplo; você pode escolher qualquer número inteiro. O importante é usar o mesmo número sempre que você quiser garantir que os resultados sejam consistentes.
Algumas outras alternativas para gerar números aleatórios em Python são:
→ Biblioteca secrets
Utilizada para gerar números aleatórios criptograficamente seguros. Usada quando você precisa de segurança adicional, como em senhas ou tokens.
import secrets
print(secrets.randbelow(100)) # Gera um número aleatório inteiro menor que 100
→ Biblioteca numpy
com diferentes métodos
Oferece outros métodos para gerar números aleatórios e manipular a semente.
import numpy as np
rng = np.random.default_rng(4587) # Cria um gerador com uma semente
print(rng.random(3)) # Gera três números aleatórios
→ Biblioteca tensorflow
A biblioteca TensorFlow também permite a geração de números aleatórios por meio do controle de uma semente.
import tensorflow as tf
tf.random.set_seed(4587) # Define a semente
print(tf.random.uniform([3])) # Gera três números aleatórios entre 0 e 1
→ Biblioteca torch
(PyTorch)
Em PyTorch, você pode definir a semente para garantir a reprodutibilidade dos resultados.
import torch
torch.manual_seed(4587) # Define a semente
print(torch.rand(3)) # Gera três números aleatórios
→ O uso dessas bibliotecas vai depender muito das suas necessidades. Por enquanto, recomendo que você foque em internalizar os conhecimentos sobre o comando que
Espero ter ajudado!
Abraço!
Muito obrigado, ficou claro, entendido
Que legal, Rodrigo! Fico feliz!
Sucesso nos estudos!
Abraço! :)