Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre width

Eu tenho uma dúvida sobre os tamanhos dos container e imagens usadas nas aulas: No vídeo é falado que foram medidas que ja foram testadas antes, mas não é mostrado os testes para podermos ver como chegou nas conclusão das medidas. Isso faz com que apareça a sensação que estamos apenas copiando e colando os códigos. A minha dúvida é : devemos utilizar as medidas estabelecidas no figma ou é uma coisa mais intuitiva? ( Na primeira formação é mostrado que devemos olhar para medidas que são apresentadas no figma. Nos cursos seguintes ja é mostrado como uma coisa mais intuitiva). Fiquei confuso .

1 resposta
solução!

Olá Rodrigo, tudo bem com você?

No área do desenvolvimento web, muitas vezes usamos uma combinação de medidas fornecidas por ferramentas de design, como o Figma, e nossa própria intuição e experiência. As medidas fornecidas no Figma são um ótimo ponto de partida, especialmente quando estamos trabalhando em colaboração com outras pessoas. No entanto, ao implementar esses designs, podemos descobrir que precisamos ajustar essas medidas para que o site funcione bem em diferentes tamanhos de tela e dispositivos.

No exemplo da aula, as medidas usadas foram escolhidas com base em testes e ajustes anteriores. Esses valores podem não ser perfeitos para todas as situações, mas foram encontrados para funcionar bem para este projeto específico.

Quando você está trabalhando em seus próprios projetos, é uma boa prática começar com as medidas fornecidas pelo Figma (ou qualquer outra ferramenta de design que você esteja usando) e, em seguida, ajustá-las conforme necessário durante o processo de desenvolvimento. Isso pode envolver um pouco de tentativa e erro, mas com o tempo você ganhará uma melhor compreensão de quais medidas funcionam bem em diferentes contextos.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade. Em caso de dúvidas estou à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!