Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre um ponto da aula

Oi Felipe, você disse sobre evitar a repetição de temas dentro do portfólio. A minha dúvida é a seguinte: O que acontece se eu trabalho apenas com um tipo de design e este seja o foco do meu trabalho? Acabaria ficando repetido mas mostraria que aquele é o meu foco, né? Como fazer?

1 resposta
solução!

Olá, Ana, como vai?

Se o seu foco é um único tipo de design, é natural que os projetos tenham uma linha semelhante. O ideal, nesse caso, é explorar a diversidade dentro desse nicho, mostrando variações no estilo, na abordagem e na complexidade dos trabalhos.

Por exemplo, se você trabalha com identidade visual, pode apresentar projetos que envolvam diferentes segmentos de mercado, estilos gráficos distintos ou processos criativos variados. Se seu foco for manipulação de imagens, pode demonstrar técnicas diferentes, como retoques sutis, montagens mais complexas ou efeitos criativos.

O objetivo não é evitar a repetição do tema principal, mas sim enriquecer a apresentação, destacando a evolução do seu trabalho e a sua versatilidade dentro desse nicho. Você pode também adicionar descrições explicando as particularidades de cada projeto para reforçar a sua abordagem e seu diferencial.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado