1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre transição de carreira

tenho 28 anos atualmente sou porteiro ja fiz alguns cursos de html e css aqui na alura mas queria saber, fazendo essa formação ao terminar qual area eu posso me candidatar estou perguntando pois realmente esse é um universo novo pra mim

1 resposta

Bom dia, Igor! Tudo bem?

O universo da programação é imenso e, no primeiro contato, é bem complexo, mas, com o tempo, você entenderá cada um dos nuances.

Não sei exatamente qual carreira ou trilha de estudos você está fazendo, porém é necessário um pouco mais de estudos e práticas além de um segmento de estudos específico. Falo isso porque, em uma vaga, você precisará ter conhecimento sobre a linguagem, framework usado para desenvolver, arquitetura de arquivos, segurança, Docker, consumo de APIs, entre outras coisas.

Boa parte do que é necessário você terá em uma carreira de front-end, como a front-end React ou back-end NodeJs. Mas você precisará ver outras tecnologias ou fazer projetos particulares para ter repertório para se candidatar a vagas de Júnior.

Porém, existem vagas com o nome "Trainner" que requerem bem menos requisitos e repertório, que devem ser mais fáceis para ingressar no ramo da programação.

Espero ter esclarecido sua dúvida e fico à disposição para mais dúvidas ou problemas!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.