tenho 28 anos atualmente sou porteiro ja fiz alguns cursos de html e css aqui na alura mas queria saber, fazendo essa formação ao terminar qual area eu posso me candidatar estou perguntando pois realmente esse é um universo novo pra mim
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tenho 28 anos atualmente sou porteiro ja fiz alguns cursos de html e css aqui na alura mas queria saber, fazendo essa formação ao terminar qual area eu posso me candidatar estou perguntando pois realmente esse é um universo novo pra mim
Bom dia, Igor! Tudo bem?
O universo da programação é imenso e, no primeiro contato, é bem complexo, mas, com o tempo, você entenderá cada um dos nuances.
Não sei exatamente qual carreira ou trilha de estudos você está fazendo, porém é necessário um pouco mais de estudos e práticas além de um segmento de estudos específico. Falo isso porque, em uma vaga, você precisará ter conhecimento sobre a linguagem, framework usado para desenvolver, arquitetura de arquivos, segurança, Docker, consumo de APIs, entre outras coisas.
Boa parte do que é necessário você terá em uma carreira de front-end, como a front-end React ou back-end NodeJs. Mas você precisará ver outras tecnologias ou fazer projetos particulares para ter repertório para se candidatar a vagas de Júnior.
Porém, existem vagas com o nome "Trainner" que requerem bem menos requisitos e repertório, que devem ser mais fáceis para ingressar no ramo da programação.
Espero ter esclarecido sua dúvida e fico à disposição para mais dúvidas ou problemas!