Na aula 3-3 do curso Google Ads: criando uma campanha, o professor mostra o exemplo de palavra chave "Dentista 24hrs sao paulo". Gostaria de saber por que essa palavra chave é considerada Exata e não Frase.
Na aula 3-3 do curso Google Ads: criando uma campanha, o professor mostra o exemplo de palavra chave "Dentista 24hrs sao paulo". Gostaria de saber por que essa palavra chave é considerada Exata e não Frase.
Olá Eduarda, tudo bem?
No Google Ads, existem diferentes tipos de correspondência de palavras-chave que podem ser usados para segmentar anúncios. Os principais tipos são correspondência ampla, correspondência de frase, correspondência exata e correspondência ampla modificada.
A correspondência exata é o tipo mais restritivo de correspondência de palavras-chave. Quando você usa uma palavra-chave de correspondência exata, seus anúncios só serão exibidos se a consulta do usuário corresponder exatamente à palavra-chave, sem nenhuma variação ou palavras adicionais.
No exemplo que você forneceu, "Dentista 24hrs Sao Paulo", é considerada uma palavra-chave de correspondência exata porque é segmentada para exibir anúncios apenas quando a consulta de pesquisa do usuário corresponder exatamente a essa sequência de palavras, sem nenhuma outra palavra ou variação na ordem das palavras.
Por exemplo, se um usuário pesquisar exatamente "Dentista 24hrs Sao Paulo", seu anúncio poderá ser exibido. No entanto, se a pesquisa do usuário for algo como "Dentista de emergência 24 horas em Sao Paulo", seu anúncio não será exibido, pois a consulta não corresponde exatamente à palavra-chave.
Já a correspondência de frase é menos restritiva que a correspondência exata. Quando você usa uma palavra-chave de correspondência de frase, seus anúncios serão exibidos se a consulta do usuário contiver a frase exata da palavra-chave, independentemente de palavras adicionais antes ou depois dela. Nesse caso, a palavra-chave seria considerada "Dentista 24hrs Sao Paulo" (sem as aspas).