Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre static

Quando utilizamos herança e estendemos de uma classe base que é composta por um atributo statico, a sua subclasse também tem esse mesmo atributo na sua composição?

1 resposta
solução!

Olá Kevin, tudo bem?

Quando utilizamos herança e estendemos de uma classe base que é composta por um atributo estático, a subclasse também terá esse mesmo atributo em sua composição. No entanto, é importante lembrar que o atributo estático pertence à classe em si e não a uma instância específica da classe. Isso significa que, se você alterar o valor do atributo estático em uma das subclasses, essa alteração será refletida em todas as outras subclasses e na classe base.

Por exemplo, suponha que você tenha uma classe base chamada "Animal" com um atributo estático chamado "quantidadeDeAnimais". Se você criar uma subclasse chamada "Cachorro" e definir o valor de "quantidadeDeAnimais" como 10, e depois criar outra subclasse chamada "Gato" e definir o valor de "quantidadeDeAnimais" como 5, o valor de "quantidadeDeAnimais" será o mesmo para todas as subclasses e para a classe base.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software