Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Duvida sobre Spring Boot (EntityManager)

Boa noite, tudo bem? Estou com um problema no metodo mostrado abaixo:

mport org.springframework.stereotype.Service;

import javax.persistence.EntityManager;
import javax.persistence.PersistenceContext;
import javax.transaction.Transactional;

@Service
public class EmbargadaService
{
    @PersistenceContext
    private EntityManager entityManager;

@Transactional
    public String getNextObjectid()
    {
        String sql = "SELECT sde.next_globalid()";
        this.entityManager = entityManager;
        return (String) entityManager.createQuery( sql ).getSingleResult();
    }
}

No caso o entityManager esta chegando no return null com isso estou enfrentando um problema de nullpointer que nao estou conseguindo resolver. Teria alguma documentação para ver a melhor maneira de configurar o EntityManager pois da maneira de esta ele não esta conseguindo executar o sql que esta logo acima.

1 resposta
solução!

Oi Christian, tudo bem?

Pelo código que você compartilhou, parece que você está usando o Spring Boot e está enfrentando um problema com o EntityManager retornando null. O EntityManager é uma interface do JPA (Java Persistence API) que permite interagir com o banco de dados.

Uma possível causa para o EntityManager retornar null é que ele não está sendo injetado corretamente pelo Spring. No seu código, você está tentando atribuir o entityManager para si mesmo, o que não é necessário. A anotação @PersistenceContext já faz a injeção automaticamente.

Uma maneira de corrigir isso é remover a linha this.entityManager = entityManager; do seu código. Dessa forma, o EntityManager será injetado corretamente pelo Spring.

Além disso, é importante garantir que você tenha as configurações corretas para o EntityManager no seu arquivo de configuração do Spring Boot. Você pode verificar se as configurações do banco de dados estão corretas e se o EntityManager está sendo criado corretamente.

Quanto à documentação, recomendo que você consulte a documentação oficial do Spring Boot e do JPA para entender melhor como configurar e usar o EntityManager.

Um abraço e bons estudos.