2
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre software e SQL.

Boa Tarde! Hoje temos vários tipos de software que nos auxiliam nos estudos, no entanto tenho uma dúvida. Se eu estivesse no mercado de trabalho hoje como analista de dados ou cientista, qual software para SQL seria o recomendado que atenderia a demanda do mercado. Eu precisaria instalar o SQL server mesmo no meu computador? tenho muitas dúvidas sobre isso, sobre o que usar, instalação, linux ou windows......

2 respostas

Olá. Cada empresa escolhe suas ferramentas, portanto existirão empresas onde você terá Oracle, SQL, Postgres, DB2, etc. Assim como bancos não relacionais e também as ferramentas para acessar esses bancos como SSMS, DataGrip, DBeaver, PGAdmin, PL/SQL entre vários. Portanto não fique muito "encucado" com isso, o mais importante é entender bem cada tipo de banco de dados e suas aplicações, e procure aprender pelo menos 1 de cada. Naturalmente existem diferenças entre os tipos de banco de dados, mas você vai se aprofundando no tempo. Sobre instalar o SQL Server no seu computador, geralmente você não precisa pois as empresas tem ambiente de desenvolvimento para isso, dessa forma você instala uma das ferramentas acima e acessa o banco de desenvolvimento.

https://www.alura.com.br/artigos/banco-de-dados?srsltid=AfmBOorKvsMi8AvWPJd4kiOIWdmqKogWZIW_vVz7gBIl64_ZhC0R7Tb5

Boa noite meu amigo! Muito obrigado, pelo retorno e ajuda!