Estou na segunda aula de IA para Front End e no aprendizado de refatoração de código o elemento div foi substituido algumas vezes , estou confusa sobre a utilização correta. Por favor me ajude a entender.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou na segunda aula de IA para Front End e no aprendizado de refatoração de código o elemento div foi substituido algumas vezes , estou confusa sobre a utilização correta. Por favor me ajude a entender.
Olá!
O <div> é um elemento genérico, útil quando não há uma tag com significado específico, mas quando possível, é sempre melhor optar por tags semânticas. Isso melhora tanto a acessibilidade quanto a organização do HTML.
<div>:<div> quando o conteúdo não tiver uma função semântica específica e você só precisar de um contêiner para estilização ou agrupamento.<header>, <footer>, <section>, <article>, <nav>, entre outras, indicam a função do conteúdo, ajudando na estrutura e acessibilidade.Em resumo, o HTML funciona como um corpo com partes pré-definidas, como cabeça(header) e pés(footer), mas para detalhes e outros agrupamentos necessários, como dedos das mãos, utilizamos as divs.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Obrigada Victor!