Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre quando usar o elemento div

Estou na segunda aula de IA para Front End e no aprendizado de refatoração de código o elemento div foi substituido algumas vezes , estou confusa sobre a utilização correta. Por favor me ajude a entender.

2 respostas
solução!

Olá!

O <div> é um elemento genérico, útil quando não há uma tag com significado específico, mas quando possível, é sempre melhor optar por tags semânticas. Isso melhora tanto a acessibilidade quanto a organização do HTML.

Quando usar <div>:

• Use <div> quando o conteúdo não tiver uma função semântica específica e você só precisar de um contêiner para estilização ou agrupamento.

Prefira tags semânticas quando possível:

• Tags como <header>, <footer>, <section>, <article>, <nav>, entre outras, indicam a função do conteúdo, ajudando na estrutura e acessibilidade.

Em resumo, o HTML funciona como um corpo com partes pré-definidas, como cabeça(header) e pés(footer), mas para detalhes e outros agrupamentos necessários, como dedos das mãos, utilizamos as divs.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigada Victor!