Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre PROCV

Boa noite!

Estou no segundo curso da formação de excel para RH, na aula de " Funções de pesquisa e referência", minha dúvida é sobre o porque meu procv não está funcionando.

a minha fórmula é a seguinte: PROCV(B2;Beneficios!A2:B5;2;FALSO), onde pelo o que eu entendi na aula, a matriz da tabela que eu estou pegando, é da planilha de benefícios, mas a fórmula só está sendo aplicada na área de A2:B5 da planilha de Colaboradores, gostaria de saber o motivo desse erro.

mandei a imagem da planilha onde estou usando o PROCV e da planilha onde estou tirando os dados, para ajudar a tirar a dúvida

imagem mostra uma planilha de 3 colunas e 11 linhas no excel, colunas chamadas respectivamente de (colaboradores, cargo e beneficio(PROCV)
Imagem mostra uma planilha com duas colunas e 5 linhas, colunas chamadas respectivamente de cargo e benefício

2 respostas
solução!

Oi Rafael, tudo bem?

Pelo print que você compartilhou, esse comportamento já era esperado. A partir do minuto 9:34 da aula Funções de pesquisa e referência, o instrutor enfrenta a mesma situação e demonstra como resolver. Isso acontece porque o Excel altera automaticamente o intervalo da fórmula ao arrastá-la.

Para corrigir, é necessário fixar o intervalo. Na primeira linha, por exemplo, altere a fórmula de:

=PROCV(B2; Benefícios!A2:B5; 2; FALSO)

para:

=PROCV(B2; Benefícios!$A$2:$B$5; 2; FALSO)

Depois disso, basta arrastar a fórmula para as células abaixo, garantindo que o intervalo continue correto em todas elas.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado por tirar minha dúvida