Ola, ainda e meu primeiro mes aqui na Alura e estou focado em Power BI. Recentemente eu fiz um dashboard que cruza as informacoes dos clientes, contas a receber e dados bancarios( deposito e transferencia).
Problema: Identificar os depositos bancarios, cruzando os dados dos invoice do sistema com os bancarios requer muito tempo e ate hoje tem sido feito manualmente porque a unica informacao bancaria da origem do dinheiro e um campo de uma tabela cahamada depositante do tipo string. Alem disso, um mesmo cliente possui varias contas destinadas a pagamento. Um mesmo cliente recebe multiplos invoices da minha empresa.
Proposta: Criar um sistema que identifica automaticamente as entradas financeiras verificando, primeiramente, se ja conhecemos a origem da entrada, e, em caso negativo, procurar pelo valor total que cada cliente deve pagar nesse mes e sugerir que tal entrada bancaria deva ser de tal cliente. Apos confirmacao da entrada ##> Registrar na tabela que lista os nomes conhecidos TBCLIENTBANKNAMES a nova informacao para que no mes seguinte ja possa ser identificado.
DUVIDA Usando esse dashboard consigo indentificar 99% das entradas na conta bancaria. Como criar um botao, ou rotina, ou codigo python(nesse ponto estou perdido) que adicione na TBCLIENTBANKNAMES os campos CFCODIGOCLIENT e NOMEBANCARIO provenientes da tabela TBBANK. Se fosse no sql seria apenas um comando de insert em TBCLIENTBANKNAMES. Por fim, como exporta para csv tal informacao? Da pra fazer tipo um vba para rearranjar as colunas, limitar numeros de caracteres etc com o Power BI?
Dashboard
TABELAS AZUL Codigo do cliente
VERDE Nome bancario que consta no extrato
LARANJA Codigo do cliente identificado apos processamento