olá!,
eu queria saber se ao montar um study case no figma, é melhor colocar só o quadro da voz ou se é necessário incluir o manual completo. Ou até se é melhor colocar o manual em um arquivo separado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá!,
eu queria saber se ao montar um study case no figma, é melhor colocar só o quadro da voz ou se é necessário incluir o manual completo. Ou até se é melhor colocar o manual em um arquivo separado.
Olá, Beatriz! Como está?
Ao montar um estudo de caso no Figma, a decisão de incluir apenas o quadro da voz ou o manual completo vai depender do objetivo do seu portfolio e do que você quer destacar nele.
Se o foco principal do seu estudo de caso é mostrar a aplicação da voz em um projeto específico, pode ser mais eficiente incluir apenas o quadro da voz no Figma. Dessa forma, você poderá demonstrar de maneira visual e interativa como a voz foi aplicada em diferentes elementos do projeto, ok?
Por outro lado, se deseja evidenciar o processo completo de criação da voz da marca, incluindo a estratégia por trás dela, pode ser interessante disponibilizar o manual completo em um arquivo separado. Assim, você terá a oportunidade de explicar em detalhes as diretrizes e princípios que nortearam a criação da voz da marca, certo?
Lembre-se de que a organização do seu portfolio também é importante. Certifique-se de que as informações estejam claras e fáceis de encontrar para quem está visualizando o seu trabalho.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! E se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. ;-)
Abraços e até mais!!