Eu posso aplicar os conhecimentos desse curso em um ambiente VS code ? ou tem que ser especificamente no Node.js ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu posso aplicar os conhecimentos desse curso em um ambiente VS code ? ou tem que ser especificamente no Node.js ?
Oii, Felipe!
Você pode sim aplicar os conhecimentos do curso em um ambiente VS Code. O VS Code é um editor de código que suporta uma ampla gama de linguagens e ferramentas, incluindo Node.js, que é recomendado para executar o projeto AluraBooks mencionado no curso.
No VS Code, você pode abrir um terminal integrado para executar os comandos necessários, como git clone, npm install e npm start. Isso significa que você pode gerenciar todo o processo de instalação e execução do backend e frontend diretamente no VS Code, sem precisar de um terminal externo.
Apenas certifique-se de ter o Node.js instalado na sua máquina, pois ele é necessário para executar os scripts do projeto.
Um abraço.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓