1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre o return final

Fiz o código e esta tudo funcionando certinho,eu entendi como funciona a parte de ordenar as duas lista, mas fiquei com dúvida em como esse return esta funcionando, alguém poderia me ajudar a entender?

return resultado.concat(posicaoAtualParte1 < parte1.length 
        ? parte1.slice(posicaoAtualParte1)
        : parte2.slice(posicaoAtualParte2))
1 resposta

Oi, Thaynara! Tudo joia?

Vou te explicar passo a passo, imagino que assim fique mais fácil para entender.

1. Aqui, estamos utilizando o método concat para concatenar o resultado com uma das partes que sobraram após a ordenação.

2. A condição posicaoAtualParte1 < parte1.length verifica se ainda há elementos na parte 1 que não foram adicionados ao resultado. Se essa condição for verdadeira, utilizamos o método slice para pegar a parte restante da parte 1 a partir da posição atual (posicaoAtualParte1).

3. Caso contrário, utilizamos o método slice para pegar a parte restante da parte 2 a partir da posição atual (posicaoAtualParte2).

4. Dessa forma, o concat irá juntar o resultado com a parte que sobrou, seja da parte 1 ou da parte 2, e retornar o resultado final da função.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.