Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] dúvida sobre o processo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Boa tarde, você saberia me dizer por que o meu pincel fica com essa borda em volta? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Tentei recomeçar e assim que eu começo, essa borda já está lá, só um pouco menos visível

2 respostas

não sei se ajuda, mas eu anotei o passo a passo do vídeo e fiz exatamente isso: Transforme a imagem em objeto inteligente Crie uma camada de cor sólida embaixo da principal Remova o fundo da camada principal Esconda a máscara de camada (pressionado o shift) Crie uma camada de cor sólida branca acima da camada principal Crie uma nova camada acima da branca Tire a visualização da camada branca Diminua muito o pincel, deixe a opacidade em 100% e o flow em 30% De zoom no cabelo/barba e faça pontinhos pretos onde poderiam ser os cabelos em um pincel (na camada vazia) Como os fios tem cores diferentes, faça fios de cores diferentes no pincel (quanto mais cliques em um ponto, mais escuro ele vai ser) Também varie o tamanho dos pontinhos Faça em média 8 pontinhos Chame a ferramenta letreiro retangular (na tecla M) e selecione os pontinhos criados Clique em editar e definir predefinição de pincel Após criar o pincel, clique no (desenho) Deixe o espaçamento em 1% Deixe as opções de suavidade, transferência e dinâmica da forma habilitadas Dentro de transferência, deixe a tremulação de opacidade e a de fluxo com o controlar em atenuar (400) Dentro de dinâmica da forma, deixe a tremulação do tamanho com o controlar em atenuar (400) Clique no menu (desenho), nova predefinição de pincel e aceite as duas primeiras opções na hora de salvar

solução!

Consegui resolver o problema utilizando a ferramenta de seleção de objeto em vez do letreiro