Eu dei uma boiada na parte do ng-template, que ele utiliza o ngIf para conseguir fazer a exibição do preview da imagem. Só com o ng-template que isso funciona? ou com outros tipos funciona.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu dei uma boiada na parte do ng-template, que ele utiliza o ngIf para conseguir fazer a exibição do preview da imagem. Só com o ng-template que isso funciona? ou com outros tipos funciona.
Olá Gabriel, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O ngIf é uma diretiva que permite mostrar ou ocultar elementos na página com base em uma condição. É comumente usado em combinação com o elemento ng-template, que fornece uma maneira de definir um bloco de conteúdo a ser renderizado condicionalmente, seja dentro do próprio elemento que contém o ngIf ou em outro lugar usando a referência definida no ng-template.
Todavia, para definir o bloco else no ngIf, você deve usar o elemento <ng-template> e não outros elementos HTML, como <div> ou <span>. O <ng-template> é a forma correta e recomendada de fornecer o bloco else no ngIf.
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!