Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] duvida sobre o JavaScript

Olá, Boa tarde.
Estou fazendo a carreira 'Desenvolvimento Front-End React', estou na parte das praticas do JavaScript, quando vai mostrar como interligar o JavaScript ao HTML e CSS?? Qual o curso que demonstra essa união para a criação de uma pagina totalmente interativa ?? e teria alguma outra dica de quais cursos fazer, se estou no caminho certo, pois estou estudando para ser front-end e mudar de carreira mas quero ter um bom conhecimento sobre a área para ir para as entrevistas mais confiante.

1 resposta
solução!

Olá, Stephanie! Tudo bem?

Que legal saber que você está se dedicando à carreira de Desenvolvimento Front-End com React! É um caminho muito empolgante e cheio de possibilidades. Sobre sua dúvida, a integração de JavaScript com HTML e CSS é realmente essencial para criar páginas interativas. Essa integração é abordada em cursos que tratam de DOM (Document Object Model), onde você aprende a manipular elementos HTML usando JavaScript.

Você encontrará isso no curso "JavaScript: manipulando elementos no DOM", nessa mesma carreira de React.

Além disso, para se sentir mais confiante nas entrevistas, é uma boa ideia explorar cursos que foquem em projetos práticos. Isso não só reforça seu aprendizado, mas também te dá um portfólio para mostrar aos recrutadores. Projetos que envolvem a criação de páginas responsivas, uso de APIs, e integração com frameworks como React são ótimos para isso. Por isso, continuar estudando na Carreira React aqui da Alura te trará uma base tão completa pra construir sua carreira.