Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] duvida sobre o JavaScript

Olá, Boa tarde.
Estou fazendo a carreira 'Desenvolvimento Front-End React', estou na parte das praticas do JavaScript, quando vai mostrar como interligar o JavaScript ao HTML e CSS?? Qual o curso que demonstra essa união para a criação de uma pagina totalmente interativa ?? e teria alguma outra dica de quais cursos fazer, se estou no caminho certo, pois estou estudando para ser front-end e mudar de carreira mas quero ter um bom conhecimento sobre a área para ir para as entrevistas mais confiante.

1 resposta
solução!

Olá, Stephanie! Tudo bem?

Que legal saber que você está se dedicando à carreira de Desenvolvimento Front-End com React! É um caminho muito empolgante e cheio de possibilidades. Sobre sua dúvida, a integração de JavaScript com HTML e CSS é realmente essencial para criar páginas interativas. Essa integração é abordada em cursos que tratam de DOM (Document Object Model), onde você aprende a manipular elementos HTML usando JavaScript.

Você encontrará isso no curso "JavaScript: manipulando elementos no DOM", nessa mesma carreira de React.

Além disso, para se sentir mais confiante nas entrevistas, é uma boa ideia explorar cursos que foquem em projetos práticos. Isso não só reforça seu aprendizado, mas também te dá um portfólio para mostrar aos recrutadores. Projetos que envolvem a criação de páginas responsivas, uso de APIs, e integração com frameworks como React são ótimos para isso. Por isso, continuar estudando na Carreira React aqui da Alura te trará uma base tão completa pra construir sua carreira.

Você também pode considerar estudar um pouco sobre ferramentas e conceitos que são bastante usados no desenvolvimento front-end, como Git (para controle de versão), Sass (para CSS), e Webpack (para empacotamento de módulos).

Sucesso em sua jornada! Conte sempre com nosso apoio. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado