3
respostas

[Dúvida] Duvida sobre o grid do auto layout

Na aula sobre o grid do auto layout, o professor coloca os 6 retangulos dentro do grid 3x3 do figma e automaticamente os retangulos se adaptam ao grid do frame e mudam para fill container como o professor mesmo mostra. No meu caso isso não esta acontecendo, ao colocar os 6 retangulos a proporção da grid se adapta aos retangulos e eles não mudam para o fill container. Refiz a aula diversas vezes mas eu não achei nenhuma configuração que eu esteja fazendo errado, tambem usei IA para revisar comigo, mas sem nenhuma ajuda. Mesmo colocando manualmente o fill container na largura e na altura apos colocar os retangulos ainda não funciona. Minha solução foi colocar retangulo por retangulo manualmente e em cada um ir ativando o fill container na largura e altura. Por favor me ajudem a entender o que eu estou fazendo de errado

3 respostas

Olá, Hugo, como vai?

Para que eu consiga analisar com mais precisão o que está acontecendo no seu caso, poderia compartilhar o link do seu projeto aqui no fórum? Assim fica mais fácil verificar a configuração do frame e dos retângulos.

Fico no aguardo e a disposição :)

Ola, Mike, vou otimo. Vou otimo, muito obrigado por perguntar. Feliz natal e ano novo.
aqui o link https://www.figma.com/design/1e6HtoJsJ7aR68GVGIknSs/Sem-t%C3%ADtulo?node-id=0-1&t=3H3YcqHZGTDZTVtG-1
por favor me ajude a entender, pois os retangulos do professor automaticamente vão pra fill container e cmg n ta dando certo

Olá, Hugo.

Esse recurso está em beta, então com o tempo alguns comportamentos podem ser ajustados. Por isso, nem sempre o funcionamento mostrado na aula se mantém exatamente igual nas versões atuais do Figma.

Eu conferi tutoriais mais recentes e, atualmente, o caminho mais comum é adicionar os elementos ao grid e depois ajustar manualmente o Fill Container na largura e na altura, exatamente como você fez. Esse fluxo se tornou o mais estável e previsível no uso do recurso.

Sua abordagem está correta. O fórum segue à disposição caso precise de mais apoio.