1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre o EXPO

Uma vez criado o projeto via expo, como posso instalar no meu celular? É possível usar o meu celular como teste, mesmo iniciado o projeto usando o EXPO?

1 resposta

Olá Bruno, tudo bem?

Sim, é possível testar o aplicativo no seu celular usando o Expo. Existem duas maneiras principais de fazer isso:

  1. Utilizando o aplicativo Expo: você pode baixar o aplicativo Expo na App Store ou no Google Play e usá-lo para escanear um código QR gerado pelo Expo CLI. Depois de escanear o código QR, o aplicativo será aberto no seu celular.
  2. Conectando-se à mesma rede WiFi: você também pode se conectar ao mesmo WiFi que o computador está usando e acessar o aplicativo pelo endereço IP exibido no Expo CLI, com o acesso a mesma rede.

Quando você estiver pronto para testar o aplicativo no seu dispositivo físico, você pode usar o comando expo start para iniciar a runtime do expo. Isso exibirá um QR Code no terminal que poderá ser escaneado pelo App e seu projeto carregará.

Note que é necessário ter uma conexão com a internet ativa e estável para iniciar a build do aplicativo no dispositivo.

Além disso, você pode também configurar o ambiente de desenvolvimento para o seu dispositivo físico conectado via cabo USB, e configurar o modo de depuração remota, para poder visualizar erros e debugg.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software