eu não compreendi, pede para fazer o desafio, contudo na "opiniao do instrutor" ele basicamente faz o trabalho. o que ru tenho que fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu não compreendi, pede para fazer o desafio, contudo na "opiniao do instrutor" ele basicamente faz o trabalho. o que ru tenho que fazer?
Oii Milena, tudo bem?
Boa pergunta! O desafio funciona assim: a "opinião do instrutor" é um exemplo de referência, não um gabarito para copiar. A ideia é que você tente primeiro, com suas próprias palavras e prompts, e depois compare com o que o instrutor fez.
Então o que você precisa fazer é montar seus próprios prompts para o ChatGPT analisar sentimentos nas resenhas e observar como ele responde. Experimente variar a forma de pedir: mude o tom, adicione contexto, peça formatos diferentes de resposta. Essa experimentação é justamente o aprendizado central do curso.
Depois que você tiver tentado, aí sim vale olhar a solução do instrutor para entender quais escolhas ele fez e por que funcionaram bem. A comparação entre o que você fez e o que ele fez é onde mora o aprendizado mais valioso.
Resumindo em passos simples:
Se surgir alguma dúvida enquanto você estiver tentando, traz aqui pro fórum!
Conte com a Alura para evoluir seus estudos. Em caso de dúvidas, fico à disposição.
Bons estudos!
Sucesso ✨