1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre o curso de programação em geral, para alunos e instrutores.

Boa tarde! Estou tentando desenvolver a lógica, e em projetos grandes como o "amigo-secreto", consigo desenvolver algumas partes sozinha, em outras preciso assistir a resolução dos instrutores. Mas infelizmente não consegui desenvolver nenhum dos projetos totalmente sozinha. Em relação aos desafios mais curtos, consegui desenvolver quase todos sozinha ou através de pesquisas, e eles funcionam perfeitamente, porém, observo que os códigos não são tão curtos e limpos quanto os da resolução da Alura.
Esse é meu primeiro contato com a área de tecnologia e programação, e estou um pouco perdida. Quero começar o Techguide em Front-end, mas devido ao relato acima, não sei se preciso refazer o curso de lógica de programação, até conseguir desenvolver todos os projetos totalmente sem ajuda ou se a medida que eu começar e seguir no Techguide, vou desenvolvendo melhor a habilidade em lógica. Por favor, me falem como está sendo o curso para vocês? Sei que cada indivíduo é único, mas tenho certeza de que seus relatos vão me ajudar a fazer uma autoavaliação, e assim decidir o melhor caminho. Também, é muito bem vinda a colocação dos instrutores da Alura.

Desde já, agradeço!

Abaixo, o código que fiz da função ano bissexto, e o da resolução Alura, para que possam entender melhor.

// Meu código:

function indentificarAnoBissexto(ano) {
    if(ano % 4 == 0 && ano % 100 !== 0){
        return " è Bissexto";
    }else if (ano % 4 == 0 && ano % 100 == 0 && ano % 400 == 0){
        return "é Bissexto";
    }else{
        return "não è Bissexto";
    }

}

let digiteUmAno = prompt("Digite uma ano para saber se ele é bissexto:");
let resultado = indentificarAnoBissexto(digiteUmAno);
alert(`O ano de ${digiteUmAno} ${resultado}`);

// Código Alura:

function verificarAnoBissexto(ano) {
    if ((ano % 4 === 0 && ano % 100 !== 0) || ano % 400 === 0) {
        return "Ano bissexto";
    } else {
        return "Não é bissexto";
    }
}

console.log(verificarAnoBissexto(2025))
1 resposta

Olá Joanevan!
Programar é como aprender uma nova língua. A prática constante é mais importante. Grandes projetos são feitos por uma equipe, não por uma pessoa só. Com um pouco de paciência e persistência, você terá sucesso.