Olá... há algum tempo tem ocorrido um probleminha meio chato comigo que gostaria de entender melhor...
Eu utilizo o VSCode e recentemente encarei um erro que foi o seguinte: o background-image carrega normalmente quando abro o projeto pelo Live Server, mas se eu abrir o projeto diretamente ou manualmente pelo navegador, o background-image não carrega.
Depois de muito pesquisar para entender melhor, cheguei a uma conclusão:
Se eu utilizar um caminho, exemplo:
body { background-image: url(../imagens/imagem01.jpg); }
O background-image é carregado apenas se eu abrir o projeto pelo Live Server. Se eu abrir manualmente pelo navegador, ele não carrega.
Agora, se eu utilizar um caminho, exemplo:
body { background-image: url("C:/Users/igor/Documents/meu-projeto/imagens/imagem01.jpg"); }
Agora inverte. O background-image é carregado apenas se eu abrir o projeto direto pelo navegador. Se eu abrir pelo Live Server o background-image não carrega.
Queria entender se esse erro é recorrente e qual seria a maneira mais correta de colocar o caminho da imagem para fins de portfólio, pois me preocupa caso não carregue ou funcione em outras máquinas, por exemplo. Importante: o uso de aspas dupla, aspas simples, ponto no início, jpeg, jpg, png etc... tudo isso já foi testado.