Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre nomenclatura das cores

Olá, boa noite!

Tenho uma dúvida sobre como nomeia as cores no curso, por exemplo: Blue 100 ; Blue 200 ; Blue 300; Já vi diversas vezes variáveis nomeadas dessa forma mas nunca entendi o que significam estes números, poderia me dar uma luz por gentileza?

1 resposta
solução!

Olá, Gabriela. Tudo bem com você?

Entendo sua dúvida, essa nomenclatura de cores pode parecer um pouco confusa no início, mas é uma prática bastante comum em design e é muito útil para organizar e padronizar as cores em um projeto.

Essa nomenclatura é conhecida como "escala de cores". O nome da cor (como "Blue") é seguido por um número, que geralmente varia de 100 a 900. Esses números representam diferentes tons da mesma cor. Quanto menor o número, mais claro é o tom, e quanto maior o número, mais escuro é o tom.

Por exemplo, "Blue 100" seria um azul bem claro, quase pastel, enquanto "Blue 900" seria um azul bem escuro, quase marinho. Isso permite que os designers se refiram a cores específicas de maneira consistente e padronizada, o que é especialmente útil em grandes projetos com muitas cores diferentes.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!