Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre modelagem e animação 3d...?

Uma dúvida... o profissional trabalha com técnicas 3d ou animações como as das fotos abaixo está dentro da aba do design? Eu tenho visto algumas animações 3d que são cada vez mais usadas em eventos de música, por exemplo, e acho muito interessante. A pessoa que faz isso é designer também? Ou faz parte de outra área, tipo mais audiovisual...?

Sei que são técnicas suuuuuper mais avançadas e é uma área bem diferente, mas só por curiosidade mesmo, acho muito legal e não sei para quem perguntar rsrsrs

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Emnie! Tudo bem contigo?

Sua dúvida é muito interessante e realmente, o campo de modelagem e animação 3D é fascinante! Vamos lá:

O profissional que trabalha com técnicas 3D e animações, como as que você mencionou e mostrou nas fotos, pode sim estar dentro da área do design, mais especificamente na subárea chamada "Motion Design" ou "Design de Animação". Essa especialização lida com a criação de elementos visuais em movimento, e é uma área que tem crescido bastante, especialmente em eventos, shows e produções audiovisuais como citadas por ti.

No entanto, é importante notar que o campo de animação 3D também pode se estender para outras áreas além do design, como a produção audiovisual, jogos, cinema e até mesmo realidade aumentada e virtual. Profissionais que trabalham com isso podem ter formações diversas, que incluem design, artes visuais, cinema, e até mesmo engenharia de software, dependendo da complexidade e do foco do trabalho, ok?

Portanto, a pessoa que cria essas animações pode ser considerada uma pessoa designer, especialmente se o foco dela for a criação de elementos visuais que complementam uma mensagem ou identidade visual. Porém, ela também pode ser vista como uma profissional do audiovisual, dependendo do contexto e da aplicação do trabalho.

Espero ter ajudado e caso tenha alguma pergunta ou dúvida estou aqui!

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ajudou muito! Sinto bastante interesse por essa área.. quem sabe e seja algo para estudar futuramente rsrs obrigadaaaa!