Eu precebi que na hora de setar o meu StringLength eu vi que eu coloquei um valor e na verdade era outro. Como eu posso alterar a minha tabela no meu banco de dados?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu precebi que na hora de setar o meu StringLength eu vi que eu coloquei um valor e na verdade era outro. Como eu posso alterar a minha tabela no meu banco de dados?
Olá, Camila!
Para alterar a tabela no seu banco de dados após definir um valor incorreto para o StringLength, você pode utilizar as Migrations no Entity Framework Core.
Primeiramente, você precisa criar uma nova Migration para refletir a alteração desejada na tabela. Você pode fazer isso usando o comando dotnet ef migrations add NomeDaMigration no terminal, substituindo "NomeDaMigration" pelo nome que você deseja dar à sua migration.
Em seguida, você pode utilizar o comando dotnet ef database update para aplicar a migration e atualizar a tabela no banco de dados.
No exemplo abaixo, vamos supor que você tenha uma entidade chamada "Usuario" com uma propriedade "Nome" que você deseja alterar o StringLength de 50 para 100:
dotnet ef migrations add AlterarStringLengthDoNome.dotnet ef database update.Dessa forma, a tabela no seu banco de dados será atualizada de acordo com a nova configuração do StringLength.
Espero ter ajudado e bons estudos!