Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre metodologia BEM na organização dos arquivos PESSOAS

Nas aulas de Estilização de Quem Somos, no vídeo 5, estamos mexendo no estilo da section quem-somos e no trecho abaixo de HTML temos o seguinte:

Quem somos

Conheça a comunidade por trás da iniciativa

Roberta Conteúdo
Marcela Chef de cozinha
Andréia Pequena Produtora

Na aula o professor criou a estrutura assim:

Estaria errado se eu deixasse tudo dentro da pasta quemSomos? Porque a classe pessoa é filha da section "quem-somos" , certo? Não ficaria melhor organizado?

1 resposta
solução!

Olá, Yuri! Tudo bem?

Não estaria errado se você deixasse tudo dentro da pasta quemSomos. A forma como foi organizado os arquivos na aula é uma das maneiras de estruturar os arquivos css em seus projetos. Se você acredita que faz mas sentido mover os arquivos para uma pasta só, tudo bem também!

Mas lembre-se de não adicionar complexidade na estrutura de arquivos dos seus projetos, ou seja, tornar difícil a localização de arquivos importantes, pois no futuro você ou outra pessoa poderão atualizar o código, modificar classes, etc. Pense na manutenção do eu código. Faça as prerguntas:

• Seria intuitivo mover tais arquivos para determinada pasta?
  • Uma pessoa que não conhece meu projeto vai conseguir encontrar com facilidade os arquivos?
  • Os nomes das classes está claro e representa bem o que está sendo estilizado?

Escalar css puro é uma das coisas mais difíceis de fazer, por isso surgiram pré-processadores css e até bibliotecas para tentar resolver estes problemas.

Se quiser saber mais sobre esses temas vou deixar aqui embaixo dois cursos excelentes para você aprender sobre eles!

Abraços e bons estudos! ;)