Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre medidas das linguetas de encaixe

Olá,

Eu fiquei bastante confuso com as medidas utilizadas nas abas de encaixe, uma vez que em um vídeo, as dimensões das abas maiores foram 8,5 x 7,0 e no seguinte, o professor considera a largura de 8cm como referência ao criar o trapézio de encaixe.

Porém, a minha maior dúvida é o porquê de ser preciso 8,5 cm de altura de referência pro encaixe ocorrer, se as alturas da aba maior (7cm) + do trapézio (1cm) totalizam 8cm.

1 resposta
solução!

Olá! Como está?

No caso que mencionou, é importante lembrar que as medidas podem variar de acordo com o projeto e o material utilizado. As medidas mencionadas no vídeo pelo professor podem ser uma referência geral.

Quanto à sua dúvida sobre a altura de referência de 8,5 cm, é possível que essa medida seja utilizada para garantir um encaixe mais seguro e preciso. Mesmo que a soma das alturas da aba maior e do trapézio totalize 8 cm, pode ser necessário adicionar uma margem de segurança para evitar problemas de encaixe, como folgas ou dificuldade de montagem, certo?

É importante lembrar que as medidas podem variar de acordo com o projeto e as necessidades específicas de cada embalagem.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se você tiver mais dúvidas, é só me dizer. Estou aqui pra te auxiliar!!

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software