Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Duvida sobre medidas

Como sei as medidas que tenho que colocar, como padding, margin e etc, pois o professor ja as coloca direto como se ele ja soubesse, como posso saber rapido para ficar facil, só pelo inspencionar do site e ir testando por lá?

1 resposta
solução!

Oi Kevin, tudo bem?

Para pessoas mais experientes na área fica mais fácil pois já praticaram e fizeram vários projetos diferentes, então temos uma noção ao começar a codar um projeto das dimensões mais ou menos que iremos utilizar.

E antes de gravar as aulas o instrutor também fez testes para saber quais medidas são melhores.

Os instrutores fazem uso da ferramenta Figma, que é onde os designers fazem os protótipos e a pessoa desenvolvedora pode usar de base para codar os projetos.

Nele tem algumas medidas que podem servir de base para te ajudar na hora de codar. É uma ferramenta super útil.

Mas é claro que você pode ir fazendo testes na ferramenta do desenvolvedor e ver o que te agrada mais. Cada pessoa tem o seu próprio modo de codar, algumas farão uso do Figma e outras somente vão testando e praticando.

Se você quiser saber mais sobre Figma, temos a formação.

E também indico a leitura sobre Guia de Medidas.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software