Como sei as medidas que tenho que colocar, como padding, margin e etc, pois o professor ja as coloca direto como se ele ja soubesse, como posso saber rapido para ficar facil, só pelo inspencionar do site e ir testando por lá?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como sei as medidas que tenho que colocar, como padding, margin e etc, pois o professor ja as coloca direto como se ele ja soubesse, como posso saber rapido para ficar facil, só pelo inspencionar do site e ir testando por lá?
Oi Kevin, tudo bem?
Para pessoas mais experientes na área fica mais fácil pois já praticaram e fizeram vários projetos diferentes, então temos uma noção ao começar a codar um projeto das dimensões mais ou menos que iremos utilizar.
E antes de gravar as aulas o instrutor também fez testes para saber quais medidas são melhores.
Os instrutores fazem uso da ferramenta Figma, que é onde os designers fazem os protótipos e a pessoa desenvolvedora pode usar de base para codar os projetos.
Nele tem algumas medidas que podem servir de base para te ajudar na hora de codar. É uma ferramenta super útil.
Mas é claro que você pode ir fazendo testes na ferramenta do desenvolvedor e ver o que te agrada mais. Cada pessoa tem o seu próprio modo de codar, algumas farão uso do Figma e outras somente vão testando e praticando.
Se você quiser saber mais sobre Figma, temos a formação.
E também indico a leitura sobre Guia de Medidas.
Um abraço e bons estudos.