2
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre Liquid

Eu assisti a essas aulas sobre liquid umas 3 vezes e sinceramente não entendi nada, estou com muita dificuldade pra entender os nomes o que colocar e onde.

2 respostas

Olá, Amanda!

Compreendo que pode ser frustrante não entender um assunto mesmo após assistir aulas várias vezes. Mas não se preocupe, pois é normal ter dificuldades em aprender algo novo.

Sobre o Liquid, é importante lembrar que ele é uma linguagem de template utilizada no Shopify para personalizar a aparência da loja virtual. É comum que no início possa parecer um pouco confuso, mas com a prática e a utilização constante, você irá se familiarizar com os termos e comandos.

Uma dica que posso te dar é começar com pequenas customizações, como alterar cores ou fontes, e ir avançando aos poucos. Além disso, o próprio Shopify disponibiliza uma documentação completa sobre o Liquid, com exemplos práticos e explicações detalhadas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Estou começando nessa semana, e a surra está vindo pelo fato de não existir um tema sequer parecido com o que a instrutura usa. E o tem que escolhi por exemplo, cria paginas completamente diferentes... entao eu só posso tentar entender. e pela loucura da coisa. O shopify esta, ao que parece num esquema hibrido entre Json e liquid ao mesmo tempo, entao muitos arquivos fundamentais para o funcionamento do tema que a instrutora ensina, simplemente nem existe, e nem passa perto de existir um similar, pois o que ela ensina em liquid , esta pronto em algum lugar em json, que é um jeito completamente diferente de lidar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software