Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre linguagem para iniciante e uso de array

Boa tarde pessoal, sou iniciante e terminei meu primeiro curso com a ideia de um projeto que calcula o consumo de combustivel para uma viagem. Algo de forma mais básica foi feito como mostrado na segunda imagem abaixo, mas falhei no uso de array para o código, gostaria de saber como utilizar 3 <input para o usuario inserir os 3 dados que serão calculados (distancia, consumo e preço) e após isso mostrar um alert com o resultado. Estou com dificuldade em linkar o dado dos <input com o dado da conta no javascript, como no primeiro código abaixo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

IO código simples

3 respostas

..........

solução!

Irmão, você não pode trocar o nome da tag e colocar um 1/2/3 no final pra diferenciar a entrada, por conta que a tag <input1/2/3> não existe no HTML, e na ARRAY você separa os valores por vírgula, não ponto e vírgula. eu usei alguns comandos diferentes e tag diferentes pq meu irmão veio me ajudar, mas o comando "const" é igual a "var" e o getElementById funciona igual ao querySelector, mas a gente está especificando o 'id' na tag e puxando o valor do próprio. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e pode ver que a string do alert está errado, mas vai retornar o preço * quantidade de gasolina gasta / distancia(KM)