Na minha linha de código quando eu coloco o "${variável}" na string tudo continua com a mesma cor, e ao executar no terminal o "${variável}" resulta como parte da string e não como a variável
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na minha linha de código quando eu coloco o "${variável}" na string tudo continua com a mesma cor, e ao executar no terminal o "${variável}" resulta como parte da string e não como a variável
Olá Matheus, tudo bem com você?
Para trabalharmos com a interpolação de variáveis, a string que recebe a interpolação, deve ser declarada com uso da crase (`) no lugar das aspas (''). Conforme o exemplo apresentado abaixo.
console.log(`${variavel}`);Dessa forma, a instrução ${} será reconhecia, e o valor presente na variável que está entre as chaves {} será impresso. Abaixo um exemplo.
const primeiroNome = 'Matheus';
console.log(`Meu nome é: ${primeiroNome}`);Resultado
Meu nome é: MatheusPeço que verifique se no seu código está ocorrendo o uso da crase (`) no momento da declaração da string que contêm a interpolação de string. Salve o arquivo caso sejam feitas modificações e execute-o. Verifique o resultado apresentado.
Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Abraços e bons estudos!