Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre informações do cliente

Olá, tudo bem? Não consegui entender sobre essas informações do cliente: Código de acompanhamento da conta do Google Analytics 4, ID do contêiner do GTM , Tags que precisam ser instaladas: Analytics, GTM, pixel do Facebook, Como as tags interagem: Page view, transaction, event, subscribe, Eventos personalizados no Facebook.

Poderia dar uma explicação bem didática como se eu nunca tivesse visto esses termos na minha vida? Me ajudaria muito.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Olá Eduarda, tudo bem sim, obrigada por perguntar!

Compreendo que esses termos possam parecer confusos à primeira vista, mas vou tentar explicá-los de forma simples e didática para você.

• Código de acompanhamento da conta do Google Analytics 4: é um código único que identifica a sua conta no Google Analytics 4. Ele é gerado quando você cria uma nova conta e precisa ser inserido em todas as páginas do seu site que você deseja rastrear.

• ID do contêiner do GTM: o GTM (Google Tag Manager) é uma ferramenta que permite gerenciar e inserir tags de rastreamento no seu site sem precisar mexer no código fonte. O ID do contêiner é um código único que identifica o seu contêiner no GTM.

• Tags que precisam ser instaladas: Analytics, GTM, pixel do Facebook: as tags são trechos de código que coletam informações sobre as interações dos usuários com o seu site e enviam essas informações para as ferramentas de análise (como o Google Analytics e o Facebook Ads). No seu caso, você precisa instalar as tags do Google Analytics, do GTM e do pixel do Facebook para poder rastrear as interações dos usuários com o seu site.

• Como as tags interagem: Page view, transaction, event, subscribe: essas são algumas das formas como as tags podem ser configuradas para coletar informações sobre as interações dos usuários. "Page view" é quando um usuário acessa uma página do seu site, "transaction" é quando um usuário realiza uma compra, "event" é quando um usuário realiza uma ação específica no seu site (como clicar em um botão) e "subscribe" é quando um usuário se inscreve em uma lista de e-mails.

• Eventos personalizados no Facebook: são eventos que você pode criar no Facebook Ads para rastrear ações específicas dos usuários no seu site (como preencher um formulário ou assistir a um vídeo). Você precisa configurar esses eventos no GTM e na sua conta do Facebook Ads para poder rastreá-los.

Espero que essas explicações tenham sido úteis para você! Se ainda tiver alguma dúvida, é só perguntar. Bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Eduarda, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.