Boa noite pessoal,
Para esse curso, posso usar a IDE VSCode? Outra duvida é quanto a instalacao do MySQL, nao foi detalhado e infelizmente fiquei com duvidas na instalacao desse componente, alguem poderia me ajudar com essas questoes?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite pessoal,
Para esse curso, posso usar a IDE VSCode? Outra duvida é quanto a instalacao do MySQL, nao foi detalhado e infelizmente fiquei com duvidas na instalacao desse componente, alguem poderia me ajudar com essas questoes?
Obrigado
Boa noite Everson, tudo bem ?
Você pode utilizar a IDE de sua preferência, porém pode ter certa dificuldade para achar algumas configurações que são específicas de cada IDE.
Com relação ao MySQL, você pode instalar a versão MySQL Community Server e a ferramenta de gerenciamento MySQL Workbench no seu computador. O MySQL está atualmente na versão 8.0.31, na instalação customizada você vai definir usuário, senha , porta de acesso ( a porta padrão do MySQL é a 3306).
No link abaixo tem um passo a passo para auxiliar você nesse processo.
https://www.youtube.com/watch?v=-Dp-IGEDnYA
Espero ter ajudado.
Ficamos à disposição,
Bons estudos!
Obrigado Fernanda, arrasou!