Já tenho uma base sólida no front, minha dúvida agora é de como entregar a criação do site para o cliente. Questão de hospedagem, README (como fazer); do que preciso para entregar uma boa performance
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Já tenho uma base sólida no front, minha dúvida agora é de como entregar a criação do site para o cliente. Questão de hospedagem, README (como fazer); do que preciso para entregar uma boa performance
Olá, Murillo. Tudo bem?
Ótima pergunta! Para entregar um site WordPress ao cliente, você precisa considerar três pontos principais: hospedagem, documentação e performance. Vamos por partes:
Você pode escolher entre dois tipos:
Se o cliente não tem experiência técnica, uma hospedagem gerenciada como Kinsta ou WP Engine pode ser melhor.
Inclua um guia simples para o cliente entender como gerenciar o site:
Você pode criar esse documento em Markdown (.md) ou PDF.
Exemplo de README básico:
URL: seusite.com/wp-adminUsuário: clienteSenha: ********
Para garantir um site rápido:
Se precisar migrar o site do ambiente de desenvolvimento para produção, pode usar plugins como All-in-One WP Migration ou Duplicator.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.