Olá! Eu gostaria de tirar uma dúvida. Eu não entendi quando usar o GIT MERGE e o GIT REBASE. Qual é o momento ideal ou recomendado para utilizar o GIT MERGE e o GIT REBASE? Qual a diferença entre os dois?
Olá! Eu gostaria de tirar uma dúvida. Eu não entendi quando usar o GIT MERGE e o GIT REBASE. Qual é o momento ideal ou recomendado para utilizar o GIT MERGE e o GIT REBASE? Qual a diferença entre os dois?
Git Merge é utilizado para combinar duas branches de forma a criar uma nova branch com todas as alterações das branches originais. Ele cria um novo commit com a mensagem "Merge branch 'nome_da_branch'", o que permite verificar facilmente quando e como as branches foram combinadas.
Git Rebase é utilizado para combinar as alterações de uma branch em outra, mas ao invés de criar um novo commit, ele "rebaseia" (ou "rejoga") as alterações da branch para o topo da branch original. Isso cria uma linha de commits mais linear, sem os commits adicionais gerados pelo merge.
Recomenda-se usar o Git Merge quando você quer manter a história dos commits e quando há muitas pessoas trabalhando na branch. Já o Git Rebase é recomendado quando você quer manter uma linha de commits mais limpa e quando é você quem está trabalhando na branch.
É importante lembrar que o Git Rebase pode causar problemas se outras pessoas já tiverem baixado e trabalhado com as alterações da branch que está sendo rebaseada.
Muito obrigado!