Olá! Eu gostaria de tirar uma dúvida. Eu não entendi quando usar o GIT MERGE e o GIT REBASE. Qual é o momento ideal ou recomendado para utilizar o GIT MERGE e o GIT REBASE? Qual a diferença entre os dois?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Eu gostaria de tirar uma dúvida. Eu não entendi quando usar o GIT MERGE e o GIT REBASE. Qual é o momento ideal ou recomendado para utilizar o GIT MERGE e o GIT REBASE? Qual a diferença entre os dois?
Git Merge é utilizado para combinar duas branches de forma a criar uma nova branch com todas as alterações das branches originais. Ele cria um novo commit com a mensagem "Merge branch 'nome_da_branch'", o que permite verificar facilmente quando e como as branches foram combinadas.
Git Rebase é utilizado para combinar as alterações de uma branch em outra, mas ao invés de criar um novo commit, ele "rebaseia" (ou "rejoga") as alterações da branch para o topo da branch original. Isso cria uma linha de commits mais linear, sem os commits adicionais gerados pelo merge.
Recomenda-se usar o Git Merge quando você quer manter a história dos commits e quando há muitas pessoas trabalhando na branch. Já o Git Rebase é recomendado quando você quer manter uma linha de commits mais limpa e quando é você quem está trabalhando na branch.
É importante lembrar que o Git Rebase pode causar problemas se outras pessoas já tiverem baixado e trabalhado com as alterações da branch que está sendo rebaseada.
Muito obrigado!