Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre empresa ficticia

Caso eu queira fazer este curso com base em um projeto que eu criei (ele não tem empresa, é só um case) eu posso pular a parte de analisar a empresa, pensar no tom e voz da marca etc ou eu deveria criar uma (mesmo que ficticia) para seguir com o projeto?

1 resposta
solução!

Oii!

Que legal que você tá se dedicando a um projeto próprio durante o curso de UX Strategy. Com relação à sua dúvida, mesmo que o seu projeto seja apenas um case e não uma empresa real, é uma ótima oportunidade para praticar a criação de uma identidade de marca, incluindo o tom e a voz.

Criar uma empresa fictícia pode enriquecer seu aprendizado e permitir que você aplique os conceitos do curso de maneira mais completa. Isso inclui pensar na identidade visual, missão, visão e valores, que são partes importantes de um briefing de projeto de UX Strategy. Ao fazer isso, você terá uma experiência mais próxima do que seria trabalhar com uma empresa real.

Por exemplo, você pode imaginar que sua empresa fictícia é uma startup de tecnologia que deseja se destacar no mercado por sua inovação e atendimento ao cliente. A partir daí, você pode definir um tom de voz amigável e acessível, e criar uma identidade visual que reflita esses valores.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!