2
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre documentação Web Speech API

Olá,

A documentação da aula está diferente da que eu estou acessando. Não consegui achar a parte do "Chrome Support", após clicar no link do "Using the Web Speech API", conforme mostra no vídeo Web Speech API 3:27. O mais próximo que eu achei foi essa parte do JavaScript, conforme imagem abaixo. A diferença que notei é que na aula é "var" e aqui no meu é "const". Posso usar qualquer um dos dois?

Print JavaScript - Prefixed properties

Fico no aguardo de um retorno. Desde já, grata pela atenção. Camila

2 respostas

Na documentação da aula, o instrutor mostrou como configurar a Web Speech API no JavaScript. Ele usou a seguinte linha de código:

var SpeechRecognition = window.SpeechRecongnition || webkitSpeechRecognition;

Aqui, ele está definindo a variável SpeechRecognition para usar a implementação da Web Speech API disponível no navegador, seja ela a versão padrão (SpeechRecognition) ou a versão com prefixo WebKit (webkitSpeechRecognition), dependendo do navegador.

No entanto, você notou uma diferença na implementação, onde em vez de var, está usando const. A resposta é que você pode usar tanto var quanto const nesse contexto. O uso de const significa que você não pretende reatribuir o valor da variável, tornando-a uma escolha mais moderna e segura. Portanto, você pode usar const sem problemas.

Em resumo, você pode usar a linha de código da documentação da aula da seguinte forma:

const SpeechRecognition = window.SpeechRecongnition || webkitSpeechRecognition;

Essa alteração não deve causar problemas e permitirá que você continue seguindo a aula. Lembre-se de configurar corretamente a língua para o português do Brasil, como o instrutor mencionou, para que o reconhecimento de voz funcione adequadamente.

espero de vdd ter ajudado ou pelomenos dado uma luz sobre o problema haha

A documentação deve ter sido alterada depois da gravação da aula.