5
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre criar o pong no scratch

Bom dia, pessoal! Podem ajudar um aluno com essa dúvida sobre o curso?

''Não estou conseguindo criar os comandos no scratch ele não aparece a opção se tocando em minha raquete, aparece bolinha, ponteiro, retangulo. Isso tudo tentando pelo navegador do celular pois não tenho computador.!IImagem enviada

No aplicativo do celular não aparece a opção de mudar

INesta imagem

5 respostas

Olá, Mayara! Tudo bem?

Ao que parece o problema está porque o aluno selecionou a seção de "movimento", quando na verdade a opção que o instrutor apresenta está na seção "sensores" (que é a bolinha azul).

Fico à disposição.

Um abraço!

me desculpa mas está na opção variável correta minha raquete mas mesmo assim não aparece !!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá,Luiz! Acho que não fui clara, é a bolinha "sensores", que está na cor azul clara.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Veja se funciona, tudo bem?

sim camila quando clico nessa opção não aparece a opção minha raquete confirme video informa

Quais os nomes dos seus atores? Verifique se o nome dos atores. Deve aparecer o nome dos atores.

Compartilhe o link do seu projeto em modo público para que eu possa visualizar melhor.

Você pode tentar modificar a configuração da visualização da página no seu celular pra se adaptar melhor.

Se você estiver utilizando o navegador do chrome no celular:

1. Selecione o botão sanduíche, os três pontinhos um em cima do outro

2.Em seguida irá abrir várias opções, você marcará a caixinha "Para computador"

1. Assim a visualização irá melhorar e é importante que você selecione a rotação automática e mantenha seu celular na horizontal (de lado). Tente novamente selecionar a bolinha do scratch que tem o nome "sensores" para selecionar a opção "tocando em...."