Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre Componetização

Olá! Estou com uma dúvida e tentarei explicar ela para deixar claro...

Com a criação de componentes e dos elementos dentro do figma como por exemplo: Botões, inputs, checkbox, etc., eu começo criando os componentes de um botão inicialmente mobile, e com suas respectivas variações como: Normal, hover, pressed, disabled... Porém, tudo para mobile.

Como que eu posso ir também criando esses elementos, já para as outras variações de telas como tablet e desktop? Mas assim de uma forma que eu consiga criar um sistema onde eu somente precise ir alterando de botão, tudo dentro de variantes talvez no figma, e como que eu posso definir as variações de por exemplo, um botão normal mobile possui w:129 H:40, quanto que eu deveria colocar para o tablet e para o desktop?

1 resposta
solução!

E aí Yuri, como vai?

Então, o processo para criar componentes não precisa, necessariamente, pensar em como seria a visualização para determinados dispositivos, porque a maioria deles possuem um formato só que se adapta a ambas resoluções.

Pegando o exemplo que você citou, do botão:

O botão é uma caixinha com uma cor de fundo, e um texto em cima, sem muito mistério. Isso funciona tanto em computadores, quanto em celular, não é preciso pensar em como ficará a visualização dele, porque não existe uma adaptação pra ele, sendo exibido e interagido sempre no mesmo formato.

Agora, existem outros componentes que de fato, precisam de uma atualização porque não comportam todas as informações, como é o caso do header. Ali no topo do site da Alura, por exemplo, a gente tem o logotipo, os menus, as opções de usuário... Só que nos celulares isso não vai caber, porque é muita info para pouca largura, por isso o componente é modificado em diferentes resoluções para se adaptar melhor.

Caso este post tenha lhe ajudado, clique em ✓ Marcar como solução. Bons estudos!