Bom dia!
Na aula foi utilizado o ActivityTestRule, em seu construtor é possível dizer que a activity não deve ser inicializada logo no começo do teste, e depois que os ajustes no servidor tivessem sido concluídos, aí sim inicializava a activity. No meu código eu estou utilizando o ActivityScenarioRule, nele eu não encontrei essa função de não inicializar ela automaticamente, a forma que encontrei de evitar esse problema é recriando ela antes do meu onView, mas imagino que não seja uma boa prática visto que perdi processamento inicializando ela antes do necessário e depois reinicializando... Existe uma maneira melhor de fazer isto?
PS: Tentei utilizar no começo o close d scenario e depois o recreate (imaginei que assim não iria inicializar ela atoa, mas no recreate eu recebo um nullPointerException por ter destruído ela). Não sei se tentaasse inicializar o ActivityScenarioRule dentro do teste poderia ser uma solução, o problema é que teria que realizar isso em todos os testes... Desde já, muitíssimo obrigado!