1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre como começar a atividade 08 Mão na massa: desenvolvendo sistemas inteligentes.

Olá, tudo bem? Estou com dúvida sobre como começar a atividade 08 Mão na massa: desenvolvendo sistemas inteligentes, da aula 2 (analisando os agentes inteligentes) do curso Fundamentos de IA: explorando a estrutura e abordagens de sistemas inteligentes. Não sei por onde começar, preciso utilizar a plataforma LangChain? se sim, como usá-la? Li a "opinião do instrutor" e não ficou claro para mim o como fazer a atividade proposta na prática, ou seja, entendi o que preciso fazer, mas não entendi como fazer. Pode me ajudar?

1 resposta

Olá, Matheus! Tudo bem?

É super normal ter essa dúvida ao começar a atividade. Para dar o primeiro passo, é importante revisar os conceitos abordados na aula sobre agentes inteligentes, pois a atividade se baseia neles.

Sobre a plataforma LangChain, ela pode ser utilizada dependendo da abordagem escolhida, mas não é obrigatória. Caso opte por usá-la, o LangChain é uma biblioteca poderosa para criar sistemas baseados em IA, facilitando a integração de modelos de linguagem com diversas aplicações. Para começar:

Instalação: Caso ainda não tenha, instale o LangChain com: pip install langchain

Configuração: Se for usar um modelo como o GPT, pode ser necessário configurar uma chave de API. Se estiver usando uma abordagem local, pode explorar agentes internos do LangChain.

Criação do Agente: Você pode criar um agente simples seguindo a documentação do LangChain (disponível aqui). O objetivo é que seu sistema tome decisões ou processe informações baseando-se no que aprendeu no curso.

Se sua dúvida for mais específica, me avise para que possamos detalhar melhor a solução. Espero ter ajudado! Se essa resposta ajudou, pode marcar como solucionada!