Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Duvida sobre codigo escrito diferente

No meu caso eu tinha escrito antes dessa aula que fala sobre a fonte, desse jeito

body { height: 100vh; box-sizing: border-box; background-color: black; color:#19BF0B; font: 20px Edwardian Script ITC; }

nessa outra aqui eu fiz so pra muda o estilo da fonte do

para não fica a mesma do

p { font: 20px arial; }

se eu não criar uma outra class dentro do

que nem demostra no video pra muda de fonte e deixa desse jeito daria algum problema no código no futuro ? ate porq por enquanto ta fazendo a mesma coisa sem a class dentro do

1 resposta
solução!

Oi Elton, tudo bem?

No seu caso, você está aplicando a fonte diretamente nas tags <body> e <p>, o que está funcionando para o momento. No entanto, a ideia de criar classes específicas para o <h1> e outros elementos, como demonstrado no vídeo, é para proporcionar maior controle sobre o estilo de cada elemento.

Por exemplo, se no futuro você decidir que quer que apenas alguns parágrafos tenham a fonte Arial e outros tenham uma fonte diferente, se você tiver aplicado a fonte Arial diretamente na tag <p>, todos os parágrafos do seu site terão essa fonte. Mas se você tiver usado uma classe para aplicar a fonte, você pode escolher quais parágrafos receberão essa classe e, portanto, a fonte Arial.

Vamos a um exemplo prático:

<p class="arial-font">Este parágrafo terá a fonte Arial porque tem a classe "arial-font".</p>
<p>Este parágrafo terá a fonte padrão porque não tem a classe "arial-font".</p>
.arial-font {
   font: 20px arial; 
}

Neste caso, apenas o primeiro parágrafo terá a fonte Arial, enquanto o segundo parágrafo terá a fonte padrão definida para o site.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.