É possível, em um projeto fictício, no qual uma empresa está trabalhando num grande projeto, é obrigatório eu clonar o repositório do git para mim? fiquei imaginando se num grande projeto, cada pessoa trabalhando com arquivos diferentes: precisam clonar todo o repositório do git ou poderiam, cada uma, subir apenas o arquivo que trabalham para o repositório remoto? tentei fazer isso pelo terminal mas não deu certo.
explico:
eu fiz um teste, já tinha um repositório local com um nome no qual eu efetuei commit e pull tranquilo e criei um outro diretório local e transformei em repositório local com outro nome (git init), gerei apenas um arquivo lá dentro, fiz o commit mas ao fazer o pull para o repositório remoto deu erro
fatal: refusing to merge unrelated histories
ao checar com a IA ela informa que:
O erro fatal: refusing to merge unrelated histories no Git significa que você está tentando fazer um merge entre dois repositórios (ou branches) que não compartilham um histórico comum. Isso geralmente acontece quando:
Você criou um repositório local e depois tentou dar pull de um repositório remoto que já tinha commits diferentes.
Você reescreveu o histórico de um dos repositórios.
Como resolver:
Se você tem certeza de que deseja unir esses históricos diferentes, use o comando:
git pull origin <branch> --allow-unrelated-histories
Substitua <branch> pelo nome da branch que você está tentando puxar (por exemplo, main ou master). Isso força o Git a aceitar o merge mesmo sem histórico em comum.
imaginando essa situação hipotética quais seriam os riscos para o projeto?
qual seria o procedimento ideal?