6
respostas

[Dúvida] Duvida sobre atividade no linkedin

Boa tarde , gostaria de publicar minhas atividades que estou fazendo aqui no linkedin, para fazer isso de maneira correta, teria que ser pelo git, ou teria outro jeito de postar no linkedin que fosse mais correto?

6 respostas

Oii, Lucas! Como você está?

Boa pergunta e que legal saber da sua vontade de compartilhar o que está aprendendo, isso é ótimo e pode abrir portas!

É interessante adicionar o que você aprende no Github para poder criar um portfólio por lá e, dessa forma, facilitar o compartilhamento no linkedin. Mas, uma alternativa é compartilhar o seu notebook conforme executa as partes que deseja compartilhar. Para fazer isso, basta clicar Compartilhar que está no canto superior direito do Google Colab, não esqueça de editar o modo de visualização deixando apenas como leitor.

Captura de tela mostrando o botão compartilhar que fica no canto superior direito do google colaboratory, ao lado do icone de engrenagem que é as configurações.

Captura de tela mostrando a janela de compartilhamento do google colaboratory. Nela contém o titulo do notebook, um campo para adicionar email ou nomes de participantes, depois a pessoa que concede acesso. Logo abaixo a seção de acesso geral com a opção de "qualquer pessoa com o link, leitor" selecionando.

Então você pode compartilhar o resumo contendo o que você aprendeu e disponibilizando o código para os interessados verem. Além disso, dentro do próprio colab você pode adicionar o seu código no Github. Para isso você pode criar um repositório no Gituhub, depois no Google Colab vá na guia Arquivo > Salvar uma cópia no Github. Na janela que abrir, escolha o repositório que você criou como diretório para o seu projeto. E a cada mudança você pode salvar as etapas da mesma forma.

Dessa forma você terá os dois, o código no Github e compartilhar através dele no seu LinkedIn.

Espero ter ajudado, Lucas. Qualquer dúvida, conte conosco para podermos te auxiliar.

Bons estudos!

Ok, sua resposta me ajudou muitooo!!! obrigado.

Nesse caso então eu teria que deixar em restrito ou mudo acesso geral para ''qualquer pessoa com o link'' , pois não aparece a opção leitor para mim selecionar

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Lucas!

Fico feliz que a resposta tenha te auxiliado! Se você deseja que as pessoas vejam o conteúdo, precisa mudar o acesso para qualquer pessoa com link, então aparecerá na lateral as opções: leitor, comentador, editor.

Captura de tela da janela de compartilhamento do google colab, ilustrando como se compartilhar em modo leitor para qualquer pessoa com o link. Em acesso geral, escolha a opção qualquer pessoa com o link, na lateral atualizará opções como leitor, comentador e editor, foi escolhido editor.

No modo restrito as pessoas não terão acesso ao seu projeto no Google colab. E com essa configuração representada no gif, apenas pessoas com o seu link do Colab, terão acesso como Leitor.

Qualquer dúvida, conte conosco. Até mais, Lucas!

certo e eu compartilho em formato de link o nootbook?

Oii, Lucas!

Isso mesmo, quem clicar no link o notebook será aberto diretamente no navegador delas.

Até mais!