3
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre análises

Olá. Nunca trabalhei com SEO e depois de fazer essa formação e a de SEO vou sair em busca do meu primeiro emprego como SEO. Confesso que estou morrendo de medo de não conseguir saber analisar o que está dando certo e o que está dando de errado nos relatórios. O que vocês me sugerem para que eu possa diminuir esse medo?

3 respostas

Oi Eduarda!

Ferramentas analíticas de SEO geralmente funcionam como suporte para sua estratégia.

Nesse caso, o importante é usar a gestão a seu favor, que envolve você identificar onde está e onde quer chegar. A partir disso, você traçaria uma estratégia de como conseguir atingir o ponto desejado.

As análises das ferramentas poderão funcionar como feedback do seu progresso para atingir seu objetivo. Como por exemplo, se um dos objetivos é conseguir mais engajamento, saberá que está dando certo quando o número de visitantes aumentar e a taxa de rejeição cair.

O problema é que tenho medo de ficar errando e errando e meu possível chefe não gostar e me demitir.

Estratégias não são uma ciências exata. O próprio Design Thinking utiliza uma metodologia cíclica de testes e validação. Mas o camanho de estudar, se especializar e praticar os estudos, vai te ajudar a criar estratégias mais relevantes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software