Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre a unidade de medida vh

Pelo o que eu entendi a unidade vh indica o percentual de altura visível. Logo, se eu criar uma div e der pra ela a propriedade:

div {
    height: 50vh;
}

Vou ter uma div com uma altura em 50% da tela do meu dispositivo.

Porém no meu projeto coloquei uma div com a altura de 100vh mas parece que a div ultrapassa o limite do monitor, pois aparece um scroll na lateral que permite descer a página.

Não sei se entendi algo errado, mas não estou entendendo porque a altura ultrapassa sendo que deveria preencher perfeitamente a tela.

1 resposta
solução!

Olá Vitor!

A unidade de medida "vh" é realmente utilizada para definir a altura em relação à altura visível da tela, ou seja, 100vh seria equivalente a 100% da altura visível da tela.

No entanto, é importante lembrar que essa medida pode ser afetada por outros elementos da página, como margens, bordas e paddings. Se a sua div está ultrapassando o limite da tela, pode ser que algum desses elementos esteja aumentando a altura total da div.

Uma dica para verificar isso é utilizar o inspetor de elementos do navegador e verificar a altura total da div, incluindo margens, bordas e paddings. Assim, você pode identificar qual elemento está causando o problema.

Outra possibilidade é que a altura da tela do seu dispositivo não esteja sendo detectada corretamente pelo navegador. Nesse caso, pode ser necessário utilizar outras técnicas, como JavaScript, para ajustar a altura da div de acordo com a altura real da tela.

Espero ter ajudado e bons estudos!