Bom dia, não estou conseguindo colocar o rodapé lado a lado. Aproveitando, qual é a melhor forma de mandar um código aqui nas dúvidas? Fiquei meio perdido pra mandar, por isso os prints

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, não estou conseguindo colocar o rodapé lado a lado. Aproveitando, qual é a melhor forma de mandar um código aqui nas dúvidas? Fiquei meio perdido pra mandar, por isso os prints

Oi, Jônatas, tudo bem?
Olhando seu HTML que me parece correto com o código da aula, o seu problema é apenas no CSS. Para que as colunas do rodapé fiquem lado a lado, você precisa transformar o elemento "pai" delas (a <div class="rodape__linha">) em um container grid.
Faça o seguinte no seu arquivo CSS:
Adicione estes estilos para a classe .rodape__linha. Eles vão criar os grids para as duas linhas do seu rodapé:
CSS
.rodape__linha {
display: grid;
grid-template-columns: repeat(4, auto);
justify-content: space-between;
margin-bottom: 32px;
}
rodape__linha:last-child {
border-top: 1.5px solid var(--cor-destaque-secundario);
padding-top: 32px;
display: grid;
grid-template-columns: repeat(2, auto);
justify-content: space-between;
}
É só garantir que esse código esteja no seu arquivo CSS que o layout vai se ajustar exatamente como na aula.
Mandar o código em formato de texto é muito melhor do que prints, pois facilita para quem está ajudando a testar e corrigir.
A forma correta é usar o bloco de código do Markdown. É bem simples:
Clique no ícone </> na barra de ferramentas do editor de texto do fórum.
Ou, digite três crases no início do seu código.
Cole seu código.
Digite mais três crases (`) no final.
Código aqui
Caso o erro persista, por favor, mande o seu HTML e CSS completos ou, se possível, o repositório. Isso vai me ajudar a te fornecer uma resposta mais assertiva.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨
Muito obrigado amigo, ajudou muito!