Bom dia, não estou conseguindo colocar o rodapé lado a lado. Aproveitando, qual é a melhor forma de mandar um código aqui nas dúvidas? Fiquei meio perdido pra mandar, por isso os prints
Bom dia, não estou conseguindo colocar o rodapé lado a lado. Aproveitando, qual é a melhor forma de mandar um código aqui nas dúvidas? Fiquei meio perdido pra mandar, por isso os prints
Oi, Jônatas, tudo bem?
Olhando seu HTML que me parece correto com o código da aula, o seu problema é apenas no CSS. Para que as colunas do rodapé fiquem lado a lado, você precisa transformar o elemento "pai" delas (a <div class="rodape__linha">)
em um container grid.
Faça o seguinte no seu arquivo CSS:
Adicione estes estilos para a classe .rodape__linha. Eles vão criar os grids para as duas linhas do seu rodapé:
CSS
.rodape__linha {
display: grid;
grid-template-columns: repeat(4, auto);
justify-content: space-between;
margin-bottom: 32px;
}
rodape__linha:last-child {
border-top: 1.5px solid var(--cor-destaque-secundario);
padding-top: 32px;
display: grid;
grid-template-columns: repeat(2, auto);
justify-content: space-between;
}
É só garantir que esse código esteja no seu arquivo CSS que o layout vai se ajustar exatamente como na aula.
Mandar o código em formato de texto é muito melhor do que prints, pois facilita para quem está ajudando a testar e corrigir.
A forma correta é usar o bloco de código do Markdown. É bem simples:
Clique no ícone </>
na barra de ferramentas do editor de texto do fórum.
Ou, digite três crases no início do seu código.
Cole seu código.
Digite mais três crases (`
) no final.
Código aqui
Caso o erro persista, por favor, mande o seu HTML e CSS completos ou, se possível, o repositório. Isso vai me ajudar a te fornecer uma resposta mais assertiva.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨
Muito obrigado amigo, ajudou muito!