Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre a segunda linha rodapé

Bom dia, não estou conseguindo colocar o rodapé lado a lado. Aproveitando, qual é a melhor forma de mandar um código aqui nas dúvidas? Fiquei meio perdido pra mandar, por isso os prints Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi, Jônatas, tudo bem?

Olhando seu HTML que me parece correto com o código da aula, o seu problema é apenas no CSS. Para que as colunas do rodapé fiquem lado a lado, você precisa transformar o elemento "pai" delas (a <div class="rodape__linha">) em um container grid.

Faça o seguinte no seu arquivo CSS:

Adicione estes estilos para a classe .rodape__linha. Eles vão criar os grids para as duas linhas do seu rodapé:

CSS

.rodape__linha {

display: grid;

grid-template-columns: repeat(4, auto);

justify-content: space-between;

margin-bottom: 32px;

}

rodape__linha:last-child {

border-top: 1.5px solid var(--cor-destaque-secundario);

padding-top: 32px;

display: grid;

grid-template-columns: repeat(2, auto);

justify-content: space-between;

}

É só garantir que esse código esteja no seu arquivo CSS que o layout vai se ajustar exatamente como na aula.

Como Compartilhar Código no Fórum

Mandar o código em formato de texto é muito melhor do que prints, pois facilita para quem está ajudando a testar e corrigir.

A forma correta é usar o bloco de código do Markdown. É bem simples:

1. Clique no ícone </> na barra de ferramentas do editor de texto do fórum.

2. Ou, digite três crases no início do seu código.

3. Cole seu código.

4. Digite mais três crases (`) no final.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Código aqui

Caso o erro persista, por favor, mande o seu HTML e CSS completos ou, se possível, o repositório. Isso vai me ajudar a te fornecer uma resposta mais assertiva.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

Muito obrigado amigo, ajudou muito!