Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre a questão: Crie um DataFrame somente com os alunos aprovados. II

Minha dúvida é igual ao topico do Edgar, porém a resposta da no topico dele não ficou clara pra mim. Quero entender o porquê do código assim estar errado. Obrigada.

somente com os alunos aprovados

selecao = alunos['Aprovado']
x1 = alunos[selecao]
x1
1 resposta
solução!

Olá, Amanda. Tudo bem?

O código do jeito que você colocou não está errado, ele faz a mesma coisa que o outro.

Se você for comparar, vai obter o mesmo resultado.

Primeiramente, vamos relembrar o que temos na coluna Aprovado:

alunos['Aprovado']

Saída:

0True
1False
2False
3True
4True
5True
6False
7False
Name:Aprovado, dtype: bool

Agora que sabemos que o tem na coluna Aprovado, vamos verificar cada seleção.

Primeiro, vamos checar a seleção feita no exercício:

selecao = alunos['Aprovado'] == True
selecao

Saída:

0True
1False
2False
3True
4True
5True
6False
7False
Name:Aprovado, dtype: bool

Agora, vamos verificar a outra seleção:

selecao_direta = alunos['Aprovado']
selecao_direta

Saída:

0True
1False
2False
3True
4True
5True
6False
7False
Name:Aprovado, dtype: bool

Como podemos perceber, as duas seleções são iguas.

Mas por quê?

Quando verificamos se a coluna de Aprovado é igual a True (alunos['Aprovado'] == True) na primeira seleção, estamos comparando cada valor da coluna e perguntando se é verdadeiro, se o campo for verdadeiro, vai continuar True, se for falso, vai continuar False. No fim das contas, não muda o resultado, pois a coluna Aprovado já está com os valores booleanos nessa ordem, como foi possível verificar na exibição dela lá no início.

 

Espero ter ajudado, Amanda. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software